sábado, 10 de março de 2012

Só os bons sobreviverão

Sobreviver até não será tão difícil. Sobreviver com sucesso será quase impossível para aqueles que não forem realmente bons.
E quando digo bons, quero dizer bons em tudo. Só sobreviverá com sucesso o funcionário que for muito bom no que fizer. Só sobreviverá como liberal, o profissional que for muito bom. Só sobreviverá com sucesso a empresa que for muito competente.

Sinceramente acredito que o tempo dos "mais ou menos" está acabando.
A acirrada competição, a inovação tecnológica, clientes cada vez mais exigentes e poderosos, decretarão a morte dos incompetentes.

O sucesso não pode ser alcançado por empresas e pessoas pouco comprometidas com a qualidade, com o atendimento, com baixo custo, com a inovação. Está terminando até o tempo de decidir se devo ou não me aperfeiçoar no que faço para passar de bom para excelente. Ou mudo já ou ficarei à margem do sucesso. Ou decido ser jogador que marca gols ou serei um perdedor sonhando nas gerais de um mundo cada vez mais exigente de conhecimento e dedicação.

Hoje, faça um sério exame de consciência. Aproveite o início do ano e decida ser excelente no que faz, custe o que custar. Invista em você, pois a hora é agora. Acredite!

Escrito por Prof. Luíz Marins